logo

ARAPUTANGA

Secretário de saúde irá abrir sindicância para apurar reutilização de material descartável


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: Banco de imagens freepik)

O secretário de saúde de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Emerson José do Prado, informou, na noite deste domingo (5), que abrirá uma sindicância para apurar possível uso de material descartável, conforme denúncia oferecida por uma servidora do município à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).


“Vamos averiguar os fatos, pois entreguei Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os funcionários e pedi que fizessem o uso”, disse o secretário ao informar que teve conhecimento sobre o ocorrido somente no início da noite deste domingo.


De acordo com a denúncia, a servidora que desempenha funções na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio teria recebido ordens e se recusou ao procedimento de lavagem de equipamentos de uso descartáveis utilizados por profissionais do setor em atendimento a pessoas suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).


O site de notícias Folha de Araputanga informou ter recebido áudios da referida servidora que registrou boletim de ocorrência policial, relatando os fatos e informando sobre sua transferência de setor após o ocorrido.

 

Em suas considerações o secretário destacou a importância de apurar o ocorrido, manifestando o interesse de esclarecer os fatos após a conclusão da sindicância.  


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.