logo

ARAPUTANGA

Secretário de saúde irá abrir sindicância para apurar reutilização de material descartável


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: Banco de imagens freepik)

O secretário de saúde de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Emerson José do Prado, informou, na noite deste domingo (5), que abrirá uma sindicância para apurar possível uso de material descartável, conforme denúncia oferecida por uma servidora do município à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).


“Vamos averiguar os fatos, pois entreguei Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os funcionários e pedi que fizessem o uso”, disse o secretário ao informar que teve conhecimento sobre o ocorrido somente no início da noite deste domingo.


De acordo com a denúncia, a servidora que desempenha funções na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio teria recebido ordens e se recusou ao procedimento de lavagem de equipamentos de uso descartáveis utilizados por profissionais do setor em atendimento a pessoas suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).


O site de notícias Folha de Araputanga informou ter recebido áudios da referida servidora que registrou boletim de ocorrência policial, relatando os fatos e informando sobre sua transferência de setor após o ocorrido.

 

Em suas considerações o secretário destacou a importância de apurar o ocorrido, manifestando o interesse de esclarecer os fatos após a conclusão da sindicância.  


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.